quarta-feira, dezembro 06, 2006

O embrulho perdido

Enquanto passeava, aconteceu uma coisa. Uma senhora deixou cair um embrulho.
-Minha senhora! Espere! espere!
Esqueceu-se do seu embrulho!
Mas a senhora não ouviu...

Noutro dia...
- O meu embrulho! Onde é que o perdi?
De repente, ouviu bater à porta...
-Quem é?
-É um menino que lhe veio trazer o seu embrulho.
-Entra, entra! Muito obrigado por teres vindo até minha casa só para me trazeres o embrulho.
-De nada. Qualquer pessoa faria o mesmo!
-Sabes, eu perdi mais coisas. Se as pudesses encontrar...
-Sim, posso! Mas o que é que perdeu mais?
-Foram duas coisas.

O menino foi procurá-las e encontrou-as.

Era dia de Natal.
-Hoje é dia de Natal! Vou para casa.
-Está bem. Mas vais levar este dinheiro... é a minha recompensa.
E o menino ficou tão contente que percebeu que o dinheiro não era o mais importante.
O mais importante é o coração das pessoas.

(Tânia, 4ºano)